facebook

Comissão de ética da Câmara de Irati recebe denúncia para investigar Rogério Kuhn

O vereador deverá ser investigado por quebra de decoro parlamentar

30/10/2019

Comissão de ética da Câmara de Irati recebe denúncia para investigar Rogério Kuhn

O presidente da Câmara Municipal de Irati, Nei Cabral (PDT), encaminhou à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) a denúncia do vereador e 1º secretário da Câmara, José Bodnar (PV), que pede que o vereador Rogério Luís Kuhn (PV) seja investigado por conduta atentatória ao decoro parlamentar, devido a declarações que deu em entrevista a um site de notícias.

O vereador denunciante afirma que Rogério teria “deixado de zelar pelo prestígio, aprimoramento e valorização de instituições democráticas representativas e pelas prerrogativas do Poder Legislativo, além de omitir a verdade ou prestar informações falsas e o abuso das prerrogativas parlamentares ao ultrapassar os limites da razoabilidade no uso da inviolabilidade, por opiniões e palavras e votos”.

De acordo com o Nei Cabral, no âmbito do Poder Legislativo, a Comissão de Ética deverá analisar a denúncia e emitir parecer.  Ela poderá fazer uma advertência verbal, suspender o vereador do cargo por um período determinado ou mesmo pedir a cassação do mandato. Se houver o pedido de cassação, aí, sim, há a instalação de uma Comissão Processante (CP).

Fazem parte da Comissão de Ética os vereadores Edson Luiz Elias (PSDB), Hélio de Mello (MDB) e Marcelo Rodrigues (PP). 

 

Representação junto ao Ministério Público

O vereador José Bodnar, que também é 1º secretário da Câmara, ainda solicitou encaminhamento de representação ao Ministério Público do Paraná para avaliar a prática de improbidade administrativa. Isso porque o denunciado dispôs de forma irregular de bem público.

Rogério Kuhn doou o notebook (um bem público) que a Câmara de Irati disponibilizou para que ele utilizasse durante o período do seu mandato. O vereador não poderia doar algo que pertence a Câmara Municipal e não ao vereador.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Foto: Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1574 - Já nas bancas
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580