facebook

Prefeitura de Irati conclui vários serviços na área rural

08/11/2019

Prefeitura de Irati conclui vários serviços na área rural

A Secretaria de Viação e Serviços Rurais deslanchou diversas frentes de trabalho nas últimas semanas, no interior de Irati.

Já no início da última semana, equipes trabalharam na reabertura de estrada que estava impraticável, ligando as comunidades de Água Mineral à Serra de Inácio Martins, próxima à localidade de Linha B de Itapará. A obra executada era reinvindicação antiga dos agricultores da região.

Na cascalheira do Perdido, ocorreu extração e carregamento de revestimento para transporte e posterior aplicação na região de São Miguel, beneficiando diversos agricultores da comunidade.

Outra equipe da secretaria atuou no término de construção da nova ponte em Valeiros. Os serviços iniciaram em agosto, quando foram feitas as cabeceiras em concreto, o preenchimento com concreto usinado e aguardando-se a cura do material. Esta semana foi concluída a estrutura em madeira. A ponte antiga foi mantida, servindo de passagem apenas para veículos pequenos. A nova ponte vai beneficiar sobretudo produtores de leite e de cereais da região.

Outra ponte concluída na última semana foi na divisa do Pinho de Baixo com Imbituva, na chamada “Estrada da Serra do Meio”. No dia 30, foram providenciadas vigas e outros materiais para dar andamento a outra ponte na região de Barra do Gavião, com extensão de 15 metros, ligando esta localidade ao Cerro da Ponte Alta.

Há ainda diversos serviços de manutenção programados em pontes nas regiões de Linha B de Gonçalves Júnior e Invernadinha, além da construção de novas pontes em Pinho de Cima, Faxinal dos Antônios e Campina Branca do Itapará. Esta última sofreu avarias pelo grande volume de tráfego pesado. Assim que a equipe de pontes concluir os serviços em Barra do Gavião, seguirá para estes próximos trabalhos já programados pela Secretaria de Serviços Rurais.

Texto: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1580 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580