facebook

Irati Vôlei disputará Superliga C neste fim de semana

Competição reúne mais de 50 equipes de todo o Brasil. Time iratiense disputará seus jogos em Sorocaba, interior de São Paulo

29/10/2021

Irati Vôlei disputará Superliga C neste fim de semana

Com apoio da Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e das empresas amigas do esporte, o Irati Vôlei irá participar da Superliga C de Vôlei, a partir deste final de semana. A competição, de âmbito nacional, contará com a participação de 50 equipes de todo o Brasil.

O time iratiense disputará seus jogos em Sorocaba, interior de São Paulo, para onde a equipe viaja nesta quinta-feira (28). Os demais integrantes do grupo de Irati são o Marechal Vôlei, de Marechal Cândido Rondon, e o time da cidade de São Carlos (SP). No outro grupo, estão as equipes de Sorocaba, Foz do Iguaçu e São José do Rio Preto. Após os primeiros jogos, os dois primeiros colocados de cada grupo disputarão a fase semifinal. O campeão da regional garantirá o acesso para a Superliga B em 2022.

O secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk (Dedé), destacou a importância da participação da equipe iratiense nesta competição. “O projeto do voleibol na nossa cidade é um projeto consolidado há bastante tempo, mas apenas com categorias de base, pois o adulto disputava apenas algumas competições. Estaremos, no ano que vem, disputando competições na continuação da base e com a equipe adulta no Campeonato Paranaense e na Superliga C ou, em caso de acesso, na Superliga B. Agradecemos aos apoiadores dos projetos, as empresas amigas do esporte, todas elas estão com suas marcas nos nossos ginásios e no nosso estádio. O apoio deles faz com que a modalidade e o esporte da nossa cidade possam crescer. Esperamos que possamos fazer bons jogos neste final de semana”, destacou.

O time comandado pelo técnico, Fábio Sampaio, terá três desfalques importantes para a competição. A central, Ana Carolina Sequinel Demczuk, e as atletas, Maria Fernanda Krupeizaki, que teve uma fratura em um dos dedos das mãos, e Marilda Tucholski, que passou, recentemente por uma artroscopia no joelho, não viajarão para Sorocaba.

Carol sofreu uma ruptura no tendão da perna direita e precisou passar por cirurgia. Apesar dos desfalques, Carol ressaltou que as demais atletas também são fortes e comprometidas com o desempenho da equipe. “Montamos um elenco forte e muito comprometido. Nosso técnico também é muito bom”, enalteceu Carol.

O primeiro jogo das iratienses será contra o Marechal Vôlei, na sexta-feira (29), às 17h, em Sorocaba. No sábado (30), a equipe enfrenta o São Carlos na segunda partida da primeira fase.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Comentários

🗞️📰 Edição 1574 - Já nas bancas
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580