facebook

Executivo vai às comunidades atingidas pelas chuvas com granizo

Objetivo da vistoria é fazer um levantamento das perdas dos produtores rurais com as chuvas dos últimos dias e, ainda, solicitar apoio ao Governo do Estado, na próxima semana

30/12/2021

Executivo vai às comunidades atingidas pelas chuvas com granizo

Na manhã de quarta-feira (29), o prefeito Jorge Derbli esteve visitando a localidade de Linha B de Gonçalves Júnior, juntamente com a vice, Ieda Waydzik, o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski, e o presidente da Câmara, Hélio de Mello. O objetivo da visita foi de fazer um levantamento dos prejuízos dos agricultores com a chuva de granizo, registrada no início da semana, para solicitar apoio ao Governo do Estado.

Derbli constatou a situação de algumas lavouras de soja na localidade. “Teve perda total. Então, estamos aqui fazendo um levantamento das perdas e o cadastramento de todos os agricultores para que, na próxima semana, possamos ir até o Governo do Estado para buscar recursos e uma ajuda para estes agricultores”, comentou o prefeito.

De acordo com Gnaktowski, toda a comunidade está sensibilizada com a situação dos agricultores, que perderam plantações de soja, tabaco, milho e feijão. “Isso tudo está sendo cadastrado na Defesa Civil para que possamos, a partir da próxima semana, encaminhar ao Governo”, disse o secretário, que está atuando, diretamente, neste levantamento, junto aos produtores atingidos.

Acompanhando a vistoria, a vice-prefeita Ieda também manifestou seu apoio aos agricultores iratienses. “Queremos deixar nossa solidariedade a todos os agricultores e suas famílias, que tiveram este prejuízo terrível neste período do ano, que deveria ser só de festa”, frisou ela.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580