facebook

Rio Azul terá espetáculo da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa

14/04/2022

Rio Azul terá espetáculo da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa

Em Rio Azul, o espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, a partir das 20 horas, no Estádio Orestes Pallu. Serão cinco palco para mostrar ao público  a vida de Jesus Cristo, em 22 cenas, que contemplarão os milagres, a relação com os sacerdotes, a traição de Pilatos, a crucificação e a ressureição.

O Município de Rio Azul é um dos poucos da região Centro Sul que terá a encenação religiosa, que vem sendo preparada desde janeiro por um  grupo de amantes do teatro.  Adão Amorim, um dos organizadores do espetáculo, relembra que o início dos ensaios aconteceu quando a pandemia de Covid-19 começou a se tornar mais amena. “Apostamos que ia reduzir e acertamos”, conta. Entretanto, para fazer os ensaios não era possível que todos os 80 responsáveis pelos principais papéis interagissem, simultaneamente, devido às restrições para prevenir o contágio pelo coronavírus. Mesmo assim o grupo não desistiu e seguiu firme nos preparativos que, além da montagem do roteiro e dos ensaios, também incluiu a organização do figurino, com materiais que estavam guardados desde a última apresentação.

A Prefeitura Municipal de Rio Azul oferece apoio ao grupo que realizará a apresentação da Paixão de Cristo. Para tanto, disponibilizará estrutura de som, luz, telões e palco aos artistas. “O prefeito Leandro Jasinski sempre faz questão de promover a valorização da nossa cultura de Rio Azul”, destaca a secretária municipal de Educação de Rio Azul, Adriana Petreski Plodoviski Rymsza, que ficou responsável por auxiliar o grupo de teatro.

Ela conta que também já solicitou a presença de equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Saúde no dia do evento, para dar suporte ao público e garantir a tranquilidade.

O local da apresentação, o Estádio Orestes Pallu, tem capacidade para receber até 5 mil pessoas, de acordo com Adriana. “Acredito que vai ter uma quantia grande de pessoas, mas como é um espaço aberto e sem arquibancadas, comporta bastante gente”, afirma a secretária.

Segundo Adão Amorim, na última apresentação, o público foi de cerca de 4 mil pessoas e, em nome do grupo A Paixão de Cristo, ele convida os moradores de toda a região para assistirem o espetáculo.

Ingresso

Não haverá cobrança de ingresso, sendo livre o acesso ao estádio. Pede-se que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arredados serão destinados à Pastoral Social.

Direção

A direção do espetáculo é compartilhada entre o professor Marcos Duda, Amanda Pedroso, Adão Amorim,  Evandro Pedroso e Samuel Bucco.

São Mateus do Sul também terá a encenação

São Mateus do Sul também terá a encenação “Paixão de Cristo”, que será feita pelo grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC) nos dias 14 e 15 de abril, no Parque Municipal de Exposições. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que permitiu investimentos em figurino, luzes e cenário.

Não haverá cobrança de ingresso neste ano. A entrada para assistir o espetáculo em São Mateus do Sul estará condicionada à doação de 1 kg de alimento.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Comentários

🗞️📰 Edição 1578 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580