facebook

Zaqueu Bobato assume a prefeitura de Imbituva a partir desta sexta-feira (10)

O prefeito Celso Kubaski vai se afastar do cargo por 20 dias, período em que deverá ser homologada a licitação para as obras no Estádio Municipal e que terão continuidade os trabalhos para planejar o novo hospital da cidade

10/06/2022

Zaqueu Bobato assume a prefeitura de Imbituva a partir desta sexta-feira (10)

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, entrará em licença por 20 dias a partir desta sexta-feira, dia 10 de junho. Com isso, o vice-prefeito Zaqueu Bobato vai assumir o cargo até a volta de Celso, que pretende aproveitar os dias afastados para resolver questões pessoais e também para descanso.

O prefeito explica que a transferência do cargo para o vice já estava programada há bastante tempo. “A confiança que eu tenho no Zaqueu, quando fizemos a campanha, ficou claro que ele assumiria por um período, por mais de uma vez. Então não será uma única vez, pretendo [me licenciar] no próximo ano por mais um período. A Lei Orgânica diz que até 15 dias o prefeito não é obrigado a passar o mandato, a não ser que seja viagem para o exterior, mas estou passando por confiança no vice-prefeito, pelo trabalho que ele faz para o município, e para eu poder me ausentar por um período e viver com a família. A gente fica muito ligado no mandato e acaba não aproveitando alguns momentos familiares”, comentou Celso.

No ponto de vista de dele, Zaqueu vai assumir o cargo com grandes responsabilidades. “Ele vai ter a satisfação de assinar um dos maiores projetos da gestão que é o Estádio Municipal de Imbituva. A licitação é no dia 15 de junho e, cinco dias depois, a homologação de uma licitação, que é um sonho meu, vai sair na mão do Zaqueu”, disse.

O vice-prefeito destacou que dará continuidade aos projetos que estão em andamento no município. “A nossa sintonia é muito grande com o prefeito Celso. Agradeço de coração essa parceria de confiança e tranquilizo a população: Com muita responsabilidade e ética, estaremos dando continuidade, até porque tudo aquilo que é programado, é em sintonia, e não terá nada de abrupto. Podem ficar tranquilos”, afirmou Zaqueu.

Ele comentou também sobre o desenvolvimento do projeto para um novo hospital em Imbituva, que está na fase de estudos e planejamento. “Foram várias discussões desde o início da gestão, porque é muito complexo. Com profissionais da área para fazer todo o levantamento do que é necessário para Imbituva, já pensando numa projeção para os próximos anos, pois Imbituva está em expansão. Agora, a gente está na fase do descritivo daquilo que nós precisamos para mandar para a licitação, para que tenhamos um projeto final do hospital”, explica.

De acordo com Zaqueu, Imbituva possui um terreno amplo para a instalação do novo hospital. “A área o município já tem, com quase 10 mil metros quadrados, que está à disposição. É um processo minucioso, as normas são rigorosas, então é preciso pensar cada espaço que é de interesse do município. A gente já está há um ano e meio com reuniões a cada 15 ou 20 dias para pensar um hospital”, descreve.

Finalizado este planejamento, haverá licitação para contratar uma empresa para elaborar o projeto de engenharia da obra.

Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto: Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Comentários

🗞️📰 Edição 1574 - Já nas bancas
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580