facebook

Prefeitura de Prudentópolis compra novo aparelho de ultrassom

29/06/2022

Prefeitura de Prudentópolis compra novo aparelho de ultrassom

Um novo aparelho de Ultrassonografia foi adquirido pela Secretaria de Saúde de Prudentópolis. O equipamento custou R$ 115 mil e foi comprado com recursos destinados ao município por emenda parlamentar do deputado estadual Artagão Júnior, atendendo ao pedido do vereador Junior Pontarollo.

Com tecnologia avançada e recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais de saúde, o novo ultrassom deverá  melhorar a qualidade do atendimento à população. Com o aparelho, mais exames poderão ser realizados no próprio município, através do Sistema Único de Saúde (SUS),  sem a necessidade do paciente se deslocar a uma cidade vizinha para receber o atendimento.

“Sabemos que a entrega deste aparelho é fundamental para o desenvolvimento das atividades e ações realizadas pela Saúde Municipal, para que a população tenha uma assistência digna e de qualidade”, destaca o médico Ginecologista e Obstetra Roberto Doglia De Oliveira. Segundo ele, aproximadamente 200 procedimentos poderão ser feitos por mês com o equipamento, que substitui o antigo, já obsoleto.

Poderão ser realizados exames de medicina interna abdominal, renal, ginecológica, obstétrica, vascular, entre diversos outros tipos.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Assessoria PMP

Fotos: Assessoria PMP e Assessoria DAJ 

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580