facebook

Santa Casa de Prudentópolis ganha 10 leitos de UTI

Ao todo, a Secretaria de Estado da Saúde abriu 89 novos leitos, entre UTIs e enfermarias no Paraná. Na região, Prudentópolis foi contemplada e o deputado federal Sandro Alex – um dos parlamentares que auxiliou na conquista

13/06/2022

Santa Casa de Prudentópolis ganha 10 leitos de UTI

Na quarta-feira (08), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abriu 46 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 43 de enfermaria, espalhados em vários municípios paranaenses. A região Centro Sul foi contemplada com 10 novos leitos de UTI, instalados na Santa Casa de Prudentópolis. Os 10 novos leitos são divididos em 4 salas totalmente equipadas e com profissionais qualificados, como relatou o  prefeito Osnei Stadler.

No final da tarde de terça-feira, Stadler, o  vice-prefeito Evaldo e alguns vereadores visitaram a nova UTI e comemoraram a conquista, que foi viabilizada com o apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traino e do deputado federal Sandro Alex.

Em Brasília, Sandro Alex, fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados, detalhando o trabalho para melhorar o setor de saúde em Prudentópolis e cumprimentando a população do município pela conquista. “É um marco importante, não só para a cidade, como para toda a região, um trabalho construído ao longo de anos. Iniciamos com os equipamentos no Sagrado Coração, novamente com a Santa Casa, instalação de um tomógrafo, toda a cidade envolvida.  Prefeitura em nome do prefeito, Câmara de Vereadores, a equipe dos hospitais, e o governo do estado, parceiro através do governador Ratinho Júnior. Conseguimos, ao lado de Traiano, destinar as UTIs e hoje elas estão em funcionamento. Eu tenho muito orgulho deste trabalho, quero cumprimentar a população, a vitória é da população de Prudentópolis”, destacou Sandro Alex.  

Outros leitos no Estado

Além dos 10 leitos de UTI na Santa Casa de Prudentópolis, também tiveram sua estrutura de atendimento ampliada o Hospital Regional de Guarapuava (10 UTIs), o Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba (10 UTIs e 20 enfermarias), o Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e oito enfermarias), o Hospital Universitário de Cascavel (15 enfermarias), o Hospital Cruz Vermelha de Castro (três UTIs) e o Hospital do Idoso, em Curitiba (três UTI’s).

“Estamos abrindo novos leitos para atender a população e vamos continuar fazendo estas aberturas por etapas. Monitoramos diariamente a ocupação nos hospitais e neste primeiro momento, unidades das macrorregiões Norte, Leste e Oeste estão dentro do cronograma”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Segundo ele, mais leitos, entre UTIs e enfermarias, serão viabilizados nas próximas semanas.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações Agência Estadual e Assessoria PMP

Fotos: Assessoria PMP

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580