facebook

Teixeira Soares disponibiliza jazigos sociais para famílias em vulnerabilidade social

18/05/2022

Teixeira Soares disponibiliza jazigos sociais para famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Teixeira Soares concede túmulos sociais para famílias de baixa renda. O benefício é disponibilizado às famílias que estão inseridas em programas do CREAS, CRAS, que são atendidas pela assistência social e não tem condições de arcar com as despesas de um enterro digno para familiares.

“O município fez essas gavetas para atender a população que necessita, porque um túmulo e um terreno estão em um valor bem alto, então esse programa proporciona no momento em que as famílias estão em uma situação difícil, que seus entes queridos tenham um local digno para serem enterrados”, explica o secretário da Família e Desenvolvimento Social Pitter Adriano Heinen.

Totalizando 72 jazigos, 48 novas gavetas estão em fase final de construção no Cemitério de Guaraúna, sendo que outras 24 foram construídas em 2021. Os túmulos são de caráter temporário e concedidos até o prazo máximo 84 meses, após esse período são colocados no ossuário.

Texto: Da redação/ Hoje Centro Sul, Com foto e informações da PMTS

Foto: Assessoria PMTS

Comentários

Edição 1416 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580