facebook

Tradição do tapete de Corpus Christi já mobiliza fiéis em Irati

13/06/2022

Tradição do tapete de Corpus Christi já mobiliza fiéis em Irati

Os fiéis poderão contemplar novamente os tradicionais tapetes de Corpus Christi na próxima quinta-feira (16), no Centro Irati. Além da confecção dos tapetes, haverá celebração da missa às 15h e a procissão pelas ruas do centro às 16h.

O pároco da paróquia Nossa Senhora da Luz, padre Jorge Casimirski, explica que os tapetes de Corpus Christi serão preparados desde bem cedo para que tudo esteja pronto até o horário do início da missa. “Às 15h haverá a celebração da Santa Missa na Paróquia São Miguel. Em seguida, às 16h, vamos fazer o trajeto da procissão rezando com a presença do Santíssimo Sacramento, percorrendo a Rua Barão do Rio Branco, em frente à Igreja Matriz Ucraniana, vindo até à rua Alfredo Bufrem, seguindo até a frente da Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, onde haverá a Benção Solene”, explica padre Jorge.

Ele comenta que diversos fiéis de Irati já estão mobilizados no preparo dos materiais para os tapetes. “Os tapetes já estão sendo confeccionados através das pastorais, movimentos e catequizandos que estão empenhados nas comunidades, para que na próxima quinta-feira, na parte da manhã, seja preparado o trajeto para a passagem do Santíssimo Sacramento, onde o povo de Deus, junto com os sacerdotes, diáconos e outras lideranças estarão celebrando esse dia solene de Corpus Christi (Corpo de Cristo)”.

👉 Clique aqui para participar do grupo e receber as notícias no seu celular

Ele aponta que o feriado de quinta-feira é um dia especial para a igreja católica e para os fiéis, pois no ano passado, não houve procissão e nem a confecção de tapetes devido às restrições causadas pela pandemia de Coronavírus

“A história, começou apenas como uma devoção de uma religiosa da comunidade, depois em nível paroquial, diocese, e hoje, há muitos e muitos anos, celebramos esse dia especial à nossa fé, que é a presença de Cristo na Eucaristia. Que Jesus passando pelas ruas da cidade continue abençoando a todas as famílias, abençoando todas as lideranças, autoridades e todo o povo de Deus, onde juntos, vamos levar a nossa prece, a nossa oração, nesse dia especial da solenidade de Corpus Christi”, finaliza o pároco.

Texto: Lenon Diego Gauron.

Foto: Arquivo/Najuá/2018

Comentários

Edição 1425 - Já nas bancas!
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580