facebook

Ao comemorar 78 anos, Aciai promove o 1º Congresso Empresarial no dia 04 de maio

O evento tem como objetivo trazer conhecimento e promover o networking entre os associados da Aciai. E para comemorar seus 78 anos de fundação, a Aciai também realizará, no mesmo dia, um jantar dançante animado pela banda Interprise

02/05/2024

Ao comemorar 78 anos, Aciai promove o 1º Congresso Empresarial no dia 04 de maio

No dia 04 de maio, acontece em Irati o 1º Congresso Empresarial (by Aciai) no Centro de Eventos Italiano. Com o tema “Conectando mentes, impulsionando negócios”, o evento discutirá diversas questões ligadas ao empreendedorismo, acesso ao crédito, tecnologias e comunicação. Para isso, a Aciai traz a Irati palestrantes de renome como Arthur Igreja e Fabiano Zanzin. E à noite, acontece o jantar de encerramento e de comemoração aos 78 anos da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).  

Empresários, profissionais liberais, estudantes universitários e lideranças políticas de toda a região Centro Sul deverão marcar presença no congresso. Simone dos Anjos, diretora executiva da Aciai, conta que a entidade trabalha desde o final de 2023 para a organização do evento e que a expectativa de público é boa. “Nós nos preparamos para receber um público de 1.000 pessoas no Congresso, então a nossa meta é 1.000, mas pode ser que ultrapasse. Para o jantar a gente espera de 600 a 800 pessoas”, relata Simone.

Segundo ela, muitas instituições estão motivadas para participar do congresso.  “A gente fez massivamente a parte de divulgação, contactamos todas as Associações Comerciais da nossa região, porque a intenção é fazer um congresso regional, trazer representantes dos dez municípios da Amcespar”, conta Simone.

O presidente da Aciai, Renato Hora, menciona que é o primeiro evento que está sendo feito neste formato na região e detalha como será a dinâmica. “É com imensa satisfação que a Aciai promove 1º Congresso Empresarial de Irati e região. O evento se inicia as 8 horas do dia 04 de maio, com previsão para conclusão às 18 horas. Contará com seis palestras, realizadas por autoridades nos respectivos temas, objetivando com isso trazer conhecimento e promover networking entre os seus associados – comerciantes, industriais e prestadores de serviços”, comenta Renato, convidando a comunidade a participar.

Palestras

E o que esperar da abordagem dos temas durante as palestras? A diretora executiva da Aciai adianta o enfoque que será trabalhado pelos palestrantes. “O Fabiano Zanzin vai falar sobre inovação, como tirar as metas do papel, planejamento; nós temos um palestrante que vai falar sobre o poder da comunicação; vamos ter duas palestrantes que vão falar especialmente para as mulheres – a importância das conexões femininas, como as mulheres podem criar redes de contatos; nós vamos ter uma palestra com um instrutor da Dale Carnegie, que vai falar como as empresas podem potencializar, como acelerar os seus negócios em 2024/2025; e a palestra principal é com o Arthur Igreja e ele vai falar sobre o profissional do futuro,  o Arthur Igreja é muito focado em inovação, então ele vai trazer uma reflexão, vai fazer um debate sobre quais são as profissões do futuro, como as pessoas devem se preparar para este futuro, no mercado de trabalho”, descreve Simone.

Além disso, haverá uma exposição da Fomento Paraná sobre as linhas de crédito (financiamentos) disponíveis e como os empreendedores de Irati e região podem ter acesso a elas. Também está programada a apresentação de um case de sucesso da Moageira, em que eles falarão sobre o trigo origem e quais os processos de inovação foram aplicados para o desenvolvimento deste produto.

Jantar dos 78 anos da Aciai

Após toda a programação do 1º Congresso Empresarial, a noite será de festa, com a comemoração do aniversário da Aciai, animada pela Banda Interprise.

“À noite, a partir das 20 horas, comemoraremos os 78 anos de fundação da Aciai, através de seu tradicional jantar dançante, oferecendo entretenimento aos seus associados e demais convidados. Esperamos a todos! Na certeza que teremos dois eventos brilhantes neste dia 04 de maio”, afirma Renato Hora.

Programação

8h- Credenciamento; 8h30- Abertura oficial

 9h- Palestra “Como tirar as metas do papel em tempos de mudança”, com Fabiano Zanzin.

 10h- Momento Networking - “Construindo Redes de Suporte: A Força das Conexões Femininas”, com Paola Basttistella-Presidente da Faciap Mulher, e  Marisol Chiesa- Conselheira do Estado do Paraná - Diretora da região Sul - PR - SC - RS

 10h30- Palestra “Oportunidades de crédito para o crescimento das empresas paranaenses”, com  Luciano Martins (Fomento Paraná).

 11h- Talk Show com Douglas Grippa, “A Comunicação do Poder: como gerar uma percepção de alto valor”.

 13h30- Palestra “Acelerando os seus Negócios 2024/2025”, com Caio José Brito de Paula (Dale Carnegie Training).

 14h30- Oficina com a equipe de Dale Carnegie Training.

 15h10- Apresentação Case Empresarial “A procura do Trigo de Origem: uma jornada de ousadia & inovação”, com André Machado - Diretor Comercial & Marketing da Moageira Irati

 16h- Palestra de Encerramento “O profissional do Futuro”, com Arthur Igreja.

 20h- Jantar de aniversário da Aciai, com a Banda Interprise.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação e Letícia Torres

 

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580