facebook

Atendimento da Sala do Empreendedor de Irati recebe Selo Ouro do Sebrae

07/05/2024

Atendimento da Sala do Empreendedor de Irati recebe Selo Ouro do Sebrae

A Sala do Empreendedor de Irati recebeu reconhecimento nacional pela qualidade dos serviços prestados aos microempreendedores locais através do “Selo Ouro de Referência em Atendimento” do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A avaliação é feita anualmente e envolve vários critérios qualitativos e quantitativos com o objetivo de atribuir categorias de qualidade ao atendimento e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor.

Espaço físico da Prefeitura Municipal, a Sala do Empreendedor visa a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas. A vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik ressalta o impacto positivo que a Sala tem na vida dos microempreendedores locais.

"É com grande satisfação que recebemos esse reconhecimento pelo excelente trabalho da Sala do Empreendedor, que vai além de simplesmente prestar serviços. A Sala tem uma função fundamental no fortalecimento da economia local, incentivando o empreendedorismo e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de nossa comunidade", observa a vice-prefeita.

A secretária de Indústria e Comércio, Cleide Almeida destaca que o Selo Ouro atesta o excelente trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor de Irati. “É um reconhecimento de grande importância, pois prova que temos excelência no atendimento, tanto presencial quanto on-line. Essa certificação nos incentiva ainda mais a manter esse trabalho de qualidade junto aos empreendedores e reforça a confiança e credibilidade em nossos serviços”, avalia Cleide.

O “Selo de Referência em Atendimento” era executado apenas pelo Sebrae no Paraná e no Rio Grande do Sul. Porém, as melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados motivaram a nacionalização do Selo. A coordenadora da Sala do Empreendedor de Irati, Sabrina Cidres explica que a análise é feita por clientes ocultos e envolve o atendimento prestado presencialmente, por telefone e pelos canais digitais.

“Somos avaliados por todos os meios que disponibilizamos diariamente para os empreendedores. Hoje, nossos serviços incluem a abertura do MEI, boletos, regularização dos débitos, declaração anual, capacitações e consultorias, ou seja, tudo o que os microempreendedores necessitam e é feito gratuitamente. Ficamos muito felizes com a avaliação nacional, um grande reconhecimento por todo o trabalho que desempenhamos”, afirma Sabrina.

Para a gerente executiva da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), Simone dos Anjos, a Sala do Empreendedor desempenha um papel crucial no apoio e desenvolvimento dos microempreendedores locais.

“Ao oferecer uma série de serviços e soluções, desde orientações para abertura das empresas até capacitações e consultorias, a Sala do Empreendedor torna-se um ponto de referência para aqueles que desejam iniciar ou expandir seus negócios. Além disso, ao centralizar essas atividades, ela facilita o acesso dos pequenos negócios às informações e ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do dia a dia do empreendedor”, conclui Simone.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580