facebook

Centro de Línguas da Unicentro oferece cursos e está com matrículas abertas

Há cursos de alemão, francês, inglês, italiano, libras e polonês. A maioria dos cursos está disponível na modalidade remota

04/03/2024

Centro de Línguas da Unicentro oferece cursos e está com matrículas abertas

O Centro de Línguas (CEL) do Câmpus de Irati da Unicentro está com matrículas abertas para vários cursos. Neste primeiro semestre de 2024 vão ser ofertados cursos de alemão, francês, inglês, italiano, libras e polonês em diferentes níveis. A maior parte deles está disponível na modalidade remota, enquanto o formato presencial conta com turmas de inglês e libras para iniciantes.

Para quem optar por fazer o Inglês Nível I de forma presencial, as aulas vão ser realizadas no Bloco I (antigo PDE), no câmpus da universidade. Já as duas turmas de Libras Nível I vão ser exclusivamente presenciais, sendo que os encontros acontecem na Faculdade São Vicente, no centro da cidade. Todos detalhes sobre os cursos e as turmas disponíveis para este semestre estão no site unicentro.br/cel.

As inscrições vão até 22 de março e também são feitas pela página do Centro de Línguas. Não há mensalidade, sendo cobrada apenas uma taxa única de R$ 60 para a comunidade interna da Unicentro (alunos, funcionários e professores da universidade), enquanto o público geral paga R$ 120 no ato da matrícula. Vale lembrar que as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal não pagam nada pelos cursos.

Podem se matricular no Centro de Línguas qualquer pessoa com 15 anos ou mais que tenha interesse em aprender idiomas, com a limitação de que cada aluno pode se inscrever em no máximo 2 cursos. A previsão é que as aulas comecem a partir de 8 de abril.

“Para este semestre, teremos alguns cursos diferenciados: Francês Conversação I, Inglês Conversação I e Alemão Conversação II, com foco na fala; e Leitura e Prática de Língua Francesa II, com foco na escrita. Os demais cursos são voltados para o desenvolvimento de todas as habilidades”, detalha o diretor do CEL, professor Davi Silva Gonçalves.

O docente reforça ainda que aqueles que pretendem ingressar nas turmas a partir do nível II, mas que não fizeram o curso de nível I no CEL, devem solicitar o teste de nivelamento, por meio de protocolo digital, disponível na página do CEL. “Além de ser gratuito, o teste de nivelamento é indispensável para que o estudante saiba se está apto a ingressar no nível desejado. É importante lembrar que, depois do participante realizar o pagamento da matrícula, não é mais possível migrá-lo para uma turma diferente caso ele sinta que tem mais ou menos conhecimento que os demais alunos”, salienta o diretor.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Centro de Línguas da Unicentro pelo e-mail cel.unicentro@gmail.com ou pelo telefone (42) 3421-3160.

Texto/Foto: Assessoria Unicentro

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580