facebook

Iraty perde sete pontos na 3ª divisão do Campeonato Paranaense

09/11/2023

Iraty perde sete pontos na 3ª divisão do Campeonato Paranaense

Em sessão de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná realizada na quarta-feira, em Curitiba, o Iraty Sport Club foi condenado com a perda de sete pontos na classificação da 3ª divisão do Campeonato Paranaense. As equipes do Campo Mourão, Hope Internacional, Prudentópolis e Batel, que fazem parte do grupo do Azulão na 1ª fase, denunciaram o clube pela suposta escalação irregular dos jogadores Arthur e Bruno, que atualmente possuem 20 anos de idade.

Conforme o regulamento da Federação Paranaense de Futebol, cada time pode inscrever até cinco atletas não profissionais com até 20 anos. Porém, os jogadores do Iraty citados na denúncia completaram 20 anos em 2023. Por esse motivo, os auditores entenderam que o Iraty cometeu uma irregularidade ao escalar os atletas nos jogos contra Batel e Hope Internacional, nas duas primeiras rodadas da competição. Com isso, o clube foi punido com a perda de três pontos em cada partida em que eles atuaram. O outro ponto perdido foi conquistado no empate sem gols contra o Hope Internacional. Além disso, o Iraty recebeu uma multa de R$ 3 mil.

Com a perda dos pontos, o Iraty saiu da vice-liderança do grupo A e agora está em último lugar com quatro pontos. Com essa pontuação, a equipe não tem mais chances de classificação para a semifinal. Entretanto, a diretoria do clube deve recorrer desta punição, que ainda pode ser julgada em duas instâncias antes da decisão final sem direito a recurso.

No domingo, dia 12, o Iraty encerra a participação na primeira fase da 3ª divisão contra o Campo Mourão, às 11h, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. A partida tem mando do Azulão, mas não será realizada em Irati, pois o clube continua impedido de atuar no estádio Coronel Emílio Gomes na categoria profissional por conta da falta do projeto de prevenção de incêndio, que ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros.

Quartas de final do Campeonato Varzeano de Irati

No sábado serão realizadas oito partidas pelas quartas de final do Campeonato Varzeano de Irati definindo os classificados para a semifinal da competição. Na 1ª divisão, duas partidas serão disputadas no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. O Cruzeiro do Sul enfrenta o Americano/Araras/Arroio Grande, às 13h15. Já o Lagoa/Atlético da Serra joga contra o CRB, às 15h15. No estádio Fioravante Slavieiro, o campo do Olímpico, o time do Kokeshi Sushi encara o Falcão Nhapindazal/MT Calhas, às 13h15. No segundo duelo, o Mais Brasil disputa a classificação contra o Atlético Nacional, às 15h15.

Na 2ª divisão, dois confrontos serão disputados no estádio Alberto Viante. O Anata joga contra o Game Stone, às 13h15. No segundo jogo, o time do Grêmio da Pedreira enfrenta o Canarinho do Rio Corrente, às 15h15. No estádio Coronel Emílio Gomes acontecem mais duas partidas. ADL e Sanhaço jogam às 13h15. Já o Kanarski e Amigos enfrenta o Central/CAD, às 15h15.

Independente enfrenta Madeirit na semifinal do Campeonato Amador de Guarapuava

No domingo, o Independente, de Rio Azul, faz o primeiro jogo da semifinal do campeonato adulto da Liga de Futebol de Guarapuava contra o Grêmio Recreativo Esportivo Madeirit, no estádio Ruben de Mello, em Guarapuava, às 15h30. O confronto de volta que vai definir o finalista será realizado em Rio Azul, no próximo domingo, dia 19.

Jogos da Copa Chopp Colina/Garagem Lazzari Racing, em Rio Azul

Três partidas serão realizadas no sábado pela Copa Chopp Colina/Garagem Lazzari Racing, no ginásio Albinão, em Rio Azul. Na disputa do feminino, Águia, de Mallet, e Sfinge, de União da Vitória, jogam às 19 h. No masculino, o time do Sfinge, de União da Vitória, encara a equipe da Arena Sítio Verde Safra Forte, às 20 h. Já às 21 h, o Olympique/Ajax lanches, de União da Vitória, enfrenta o Agropec/Cruz Machado.

Copa Amcespar de Futsal

Dois confrontos movimentam a 2ª rodada da Copa Amcespar de Futsal no sábado. No ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares, a equipe local recebe Mallet. Às 19h30 se enfrentam os times do feminino. Já o confronto das equipes masculinas será disputado às 20h30. Outro duelo será entre Prudentópolis e Inácio Martins no ginásio Gilmar Agibert, em Prudentópolis. As partidas estão marcadas para às 20 h do feminino e 21h no masculino.

A rodada começou na quarta-feira com o confronto entre Imbituva e Rio Azul no ginásio Municipal de Imbituva. As equipes imbituvenses venceram os dois jogos. No feminino, o placar foi de 5 a 3 para as donas da casa. Já no masculino, Imbituva goleou Rio Azul, por 9 a 1. Fernandes Pinheiro e Rebouças folgam na segunda rodada da Copa Amcespar de Futsal.

Copa Amcespar de Bocha

Pela 3ª rodada da Copa Amcespar de Bocha, Imbituva venceu Irati, por 3 a 0, com parciais de 12 a 3 no individual, 12 a 5 nas duplas e 12 a 2 no trio, na noite de quarta-feira, em Imbituva. Nesta sexta-feira, Inácio Martins recebe Guamiranga, às 20 h. Rio Azul e Fernandes Pinheiro folgam nesta rodada.

Campeonato Comerciário/Industriário e Funcionários Públicos de Irati

As partidas da semifinal do Campeonato Comerciário/Industriário e Funcionários Públicos de Irati serão disputadas na terça-feira, dia 14, véspera de feriado, no ginásio Fortunato Colaço Vaz. O time da Yazaki enfrenta o Promotores e Vendedores, às 20 h. Já o Ivasko joga contra o Xanadú/Panificadora do Simão, às 21h.

Por Rodrigo Zub/Najuá

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580