facebook

Mais de 200 mulheres participaram do Chá das Mães na Cidade do Idoso

10/05/2024

Mais de 200 mulheres participaram do Chá das Mães na Cidade do Idoso

No próximo domingo (12), é comemorado o Dia das Mães e, para homenageá-las, a Secretaria da Mulher, Criança e Pessoa Idosa realizou o “Chá das Mães”, nesta quarta-feira (08), no Complexo Social Cidade do Idoso. Mais de 200 mulheres estiveram presentes na tarde que foi pensada especialmente para o público 60+ e que contou com gincana, o bingo que já é tradicional, sorteio de brindes e atividades afetivas.

A vice-prefeita Ieda Waydzik ressalta a importância de espaços como a Cidade do Idoso, que promovem o encontro, a troca de experiências e o fortalecimento dos laços afetivos. "Um evento muito significativo para nossas mulheres 60+ da Cidade do Idoso. Este é mais um exemplo do compromisso da gestão com o bem-estar e a inclusão de todos, especialmente dessas pessoas que já dedicaram tanto de suas vidas para o progresso de nossa cidade", afirma a vice-prefeita.

Para a secretária da Mulher, Criança e Pessoa Idosa, Márcia Mores, é fundamental que a população idosa tenha oportunidades de compartilhar esses momentos. “É maravilhoso ver tantas mulheres reunidas, algumas delas pela primeira vez aqui a convite de amigas que participam das nossas atividades. É muito importante que elas tenham esses momentos de descontração porque a maioria fica sozinha durante o dia e, aqui, elas têm um espaço seguro para relembrar e viver novas histórias e interagir com outras pessoas da mesma idade”, explica Márcia.

A dona Leisa Regina Mendes é uma das mulheres que esteve pela primeira vez visitando a Cidade do Idoso, ela participou do chá a convite da amiga Terezinha Bobato. “Nunca tinha vindo, mas achei tudo ótimo até agora, vou conhecer melhor tudo o que tem aqui e quero voltar mais vezes. Esse chá é muito especial, não são todas as mães que têm um carinho assim nessa data”, conta Leisa.

Há dois meses frequentando a Cidade do Idoso, a senhora Valdomira Krupek participa de várias atividades na terça, quarta e quinta-feira e frisa que sua vida mudou completamente, principalmente, com relação a autoestima. “Fazemos amizade aqui, a autoestima vai lá em cima, ficamos felizes de estar juntas, brincando, conversando, é maravilhoso. Quero também agradecer por essa festa linda pensada para nós que somos mulheres e mães”, conclui Valdomira.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580