facebook

Nove famílias recebem escritura dos imóveis no loteamento São Francisco de Assis

11/04/2024

Nove famílias recebem escritura dos imóveis no loteamento São Francisco de Assis

A Prefeitura de Irati entregou, nos últimos dias, mais nove escrituras de imóveis por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Os terrenos estão localizados no loteamento São Francisco de Assis e, a partir da documentação, as famílias têm a posse regularizada.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli lembra que a regularização fundiária é uma das metas da gestão. “Já entregamos várias escrituras e são mais nove para as famílias do loteamento São Francisco de Assis. É uma satisfação ver a alegria na face de cada morador quando recebe a matrícula, e é função nossa, do Poder Público, ajudar as pessoas a terem a legitimidade do seu lote em seu nome”, destaca o prefeito.

Moradora do loteamento há 12 anos, Ediléia de Jesus Bonfim comemora a regularização do seu terreno. “Conseguir a escritura era um grande sonho que se tornou realidade graças ao trabalho conjunto do prefeito, da empresa Urbanizar e, também do cartório. Eles abraçaram esse projeto e nós ficamos muito agradecidos pela conquista”, ressalta Ediléia.

A assistente social da Secretaria de Habitação e coordenadora da Reurb, Ana Rute Dalzoto explica que o processo teve início a partir dos moradores que apresentaram o requerimento da Reurb e contrataram os serviços de uma empresa especializada que elaborou os projetos conforme preconiza a Lei Federal 13.465.

Segundo Ana, a Prefeitura tem uma comissão de análise dos processos de Reurb que é formada por representantes das secretarias de Habitação; Arquitetura, Engenharia e Urbanismo; Administração e Recursos Humanos; Meio Ambiente e Fazenda.

“A Comissão é responsável por analisar todos os documentos que compõem o processo e se estiver tudo de acordo com o que prevê a legislação, elaboramos um parecer para aprovação e emissão da CRF - Certidão de Regularização Fundiária, a qual é assinada pelo prefeito e, posteriormente, protocolada no cartório para abertura de matrícula”, esclarece a assistente social.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580