facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

29/01/2024

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

PDT Irati está de cara nova (foto)

Desde março de 2023, o PDT de Irati vem passando por uma reconfiguração e, atualmente, conta com uma diretoria 100% nova. Quem assumiu a presidência do partido foi a professora Fabiana de Godoy Rocha. A vice-presidente é a consultora de Cultura Milene Aparecida Padilha Galvão, o secretário de assuntos jurídicos é Hermano Victor Faustino Câmara e a tesoureira é a professora Lorena Zakcheski Molenda.

Política propositiva

De acordo com a nova diretoria do PDT, o partido trabalha com “a proposta de uma política propositiva, que esteja em diálogo com a população de forma democrática, sem extremismo”. Além disso, a presidente da sigla conta que o PDT municipal está em novo endereço em Irati e possui cadeira na diretoria estadual do PDT.

Outro possível candidato a prefeito de Irati

Podem surgir novidades na disputa eleitoral para o cargo de prefeito de Irati. O ex-vice prefeito da cidade, Amilton Komnitski, contou que pretende colocar o seu nome à disposição para concorrer nas eleições deste ano.

Geração de emprego e renda (foto)

Em apoio aos prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), o deputado estadual Artagão Júnior esteve em Irati, na quinta-feira (25), intervindo junto ao secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros.  “A discussão central foi a geração de emprego e renda, bem como projetos para a construção de barracões e atração de indústrias. Reforçamos o nosso compromisso com toda a região central do Paraná. Estamos à disposição para auxiliar na intermediação dos projetos com o Governo do Estado”, disse Artagão Júnior.

Centro

Na sede da Amcespar, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros – que também é deputado federal eleito e se afastou do cargo para atuar junto ao Governo do Estado –, defendeu que é preciso combater o extremismo, tanto da esquerda, como da direita. Em Brasília, Barros já fez parte de governos de direita e de esquerda.

Programa Cidade Limpa (foto)

Cuidar da limpeza e preservação do ambiente urbano de Fernandes Pinheiro é uma das preocupações constantes da prefeita Cleonice Schuck. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente e os colaboradores do Programa Cidade Viva atuam constantemente e pedem que a população não despeje entulhos nas vias públicas, contribuindo assim para um ambiente mais saudável e agradável para todos. A coleta desses materiais pode ser programada junto à Secretaria de Meio Ambiente.

Posse no TRE-PR

A nova cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tomará posse na próxima quinta-feira (1º), às 14h, na sala de sessões do edifício-sede em Curitiba. Na cerimônia, o presidente eleito, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o novo vice-presidente e corregedor, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, anunciarão os principais eixos da nova gestão e apresentarão o Calendário Eleitoral de 2024, destacando as especificidades do processo eleitoral no Paraná.

👉 ​ Receba as notícias do Hoje Centro Sul no seu celular

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580