facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

06/11/2023

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Mais de R$ 5 milhões para Fernandes Pinheiro

Ao lado do governador Ratinho Júnior, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, comemorou a liberação de mais de R$ 5 milhões para o município no início desta semana. Os recursos são do Programa Alfalto Novo e, após a execução das obras, 70% das ruas de Fernandes Pinheiro estarão pavimentadas. Com os recursos, também haverá a instalação de lâmpadas de LED no município.

Sandro Alex visita a Unicentro

Na manhã desta quarta-feira (01), o secretário de Infraestrutura e Logística, deputado Sandro Alex, estará na Unicentro – Campus Irati. Padrinho da instituição, ele acompanha o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, na inauguração do Centro de Documentação e Memória do Campus de Irati – Cedoc/I.

E por falar na Unicentro

E por falar na Unicentro de Irati, o campus conta agora com um local exclusivo para amamentação. A iniciativa foi da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (Coorae) e visa dar o apoio e as condições necessárias para mulheres que estão amamentando. O espaço, que possui uma poltrona e um trocador de fraldas, fica logo após a entrada do prédio principal, ao lado da escada.

Como será o aeródromo regional

A sonhada obra do aeródromo regional ganhou uma maquete para poder ser apresentada para a população durante a ExpoIrati, no estande destinado à Amcespar. O aeródromo será construído em Fernandes Pinheiro, em um terreno doado pela família Kasprzak para a Amcespar, que através do Consórcio para o Desenvolvimento Regional (Conder) deverá tomar todas as medidas para viabilizar a construção. Todos os prefeitos da região estão empenhados para que este aeródromo seja feito. 

Muitos elogios

Toda a equipe da Prefeitura Municipal de Irati que organizou a 2ª ExpoIrati está de parabéns. Quando os jornalistas do Hoje Centro Sul conversaram com os empresários e comerciantes e participantes do evento, a grande maioria teceu muitos elogios à estrutura oferecida e ao trabalho do Executivo, comandado pelo prefeito Jorge Derbli. Já o público, comemorou os shows nacionais gratuitos e se divertiu bastante, apesar das chuvas.

Rebouças

Rebouças foi um dos municípios da região mais afetado pelas chuvas do final de semana. Através da BR-153, o tráfego de veículos entre Irati e Rebouças ficou prejudicado por vários dias. O caminho alternativo é através da estrada não pavimentada ainda que passa pela localidade rural de Marmeleiro, saindo da PR-364. Em breve, o Governo do Estado executará a pavimentação desta via. 

Encerramento da Jornada BIM PR

Na próxima quarta-feira (08), ocorre na região Centro Sul o evento de encerramento da Jornada BIM PR – uma metodologia para a inovação digital nas obras públicas, que promoveu a capacitação de servidores das prefeituras de todo o Paraná desde o mês de agosto. O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que é o responsável por presidir o Comitê Gestor da Estratégia BIM Paraná, convida as lideranças políticas e as equipes dos setores de engenharia dos municípios da região a participarem do evento, que será realizado no Centro de Eventos do Restaurante Anila, em Fernandes Pinheiro, a partir das 16 horas.

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580