facebook

Prefeitura de Irati assina novo convênio para construção de casas no município

15/04/2024

Prefeitura de Irati assina novo convênio para construção de casas no município

Na manhã de quinta-feira (11), foi realizada uma nova assinatura de convênio entre a Prefeitura Municipal de Irati, a Construtora Piacentini, Cohapar e Caixa Econômica para a construção de um novo residencial no município. A obra está vinculada ao programa Casa Fácil Paraná, realizado em parceria entre o Governo do Estado, o Governo Federal, os municípios e a iniciativa privada. Em Irati, serão construídas, no total, 46 novas unidades habitacionais na Vila São João.

Nesse primeiro momento o novo residencial, que recebeu o nome de Residencial Aurora, contará com 46 unidades, todas já vendidas. As obras iniciam na próxima semana e devem ter duração de 10 meses. Segundo Amauri Aleixo, diretor da Piacentini, a construtora já possui outros projetos em tramitação, inclusive a expansão do próprio residencial Aurora. “Seguimos trabalhando para oferecer mais dignidade as famílias, temos outros dois projetos em fase de aprovação, mais 27 unidades no Aurora e outro projeto que contempla outras 70 unidades na Vila Verde”, conta. A empresa já entregou 174 unidades em junho de 2023 no Residencial Professor Lico, em Engenheiro Gutierrez e até o final de 2024 irá totalizar mais de 300 unidades em Irati.

O prefeito Jorge Derbli destacou o potencial de crescimento de Irati e como essas novas residências vêm de encontro ao objetivo da gestão. “Irati se desenvolveu muito nos últimos anos em todos os aspectos. A nossa grande parceria com o Governo do Estado e empresas como a Piacentini, vem de encontro com o nosso objetivo que é dar oportunidade e melhorar  a qualidade de vida dos iratienses”, afirma.

Derbli aproveitou para destacar os projetos e esforços da Secretaria Municipal de Habitação. “Nossa gestão tem trabalhado para oferecer moradia digna as pessoas, é o caso do Programa Municipal de Habitação PROHABI–Nossa Casa, que permite a construção de residências para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, as negociações avançam para aquisições de casas que já estão prontas e serão destinas a pessoas que residem em área de risco ou insalubres”, aponta.

Texto/Fotos: Assessoria PMI

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580