facebook

Shows e atrações diversificadas animaram a festa de 153 anos de Imbituva

10/05/2024

Shows e atrações diversificadas animaram a festa de 153 anos de Imbituva

Imbituva comemorou seus 153 anos de história em grande estilo na última semana. Uma programação variada, com atrações gratuitas para agradar diferentes públicos ocorreu entre os dias 1º e 04 de maio, no Parque Aquático Municipal.

“Os 153 anos de Imbituva foram comemorados de forma intensa tanto no parque ambiental, como também, nas escolas e CMEIs do município juntos aos alunos. Muitas famílias, e, sobretudo, a juventude compareceram nas atrações promovidas no parque. Foi uma linda e emocionante festa. Cerca de 35 mil pessoas passaram no evento durante os quatro dias de comemoração”, destaca o vice-prefeito de Imbituva Zaqueu Bobato.

O início da programação foi em clima de louvor, com um culto que reuniu cristãos de várias igrejas evangélicas, na noite de 1º de maio. O evento contou com atrações artísticas das igrejas locais e foi finalizado pela banda Jução 33.

No dia seguinte, o público assistiu ao esperado show da dupla sertaneja Bruno & Marrone. O espetáculo foi na noite de quinta-feira, 02 de maio, data que antecedeu o feriado municipal do aniversário do Município de Imbituva. Reconhecida nacionalmente por seus grandes sucessos, a dupla encantou o público de toda a região, que lotou todos os espaços do evento. Carismáticos, Bruno & Marrone, além de interagir com os fãs e emocionar muitos dos presentes, também deram espaço para que um cantor mirim se apresentasse junto no palco, e ainda puxaram o “Parabéns para Imbituva”. 

Na sexta-feira, dia 3 de maio, data oficial do aniversário do Município, a Banda Interprise animou as festividades, com seu repertório variado e bela performance de palco.

No sábado, dia 4 de maio, ocorreu um show infantil às 16h. Na avaliação do vice-prefeito, este foi um dos momentos marcantes das comemorações. “Particularmente, o show infantil na tarde de sábado foi marcante, pois, presenciar nos rostinhos da criançada a animação e alegria ao curtirem as atrações com personagens de desenhos animados, foi o ponto alto do evento”, comenta Zaqueu Bobato.

Além do show infantil, no sábado também aconteceu a apresentação da banda Manutti à noite, trazendo muita animação para o público. Durante todos os dias de festa, os visitantes puderam aproveitar a praça de alimentação e um parque de diversões especialmente montado para as crianças, garantindo entretenimento para toda a família.

O prefeito Celso Kubaski agradece a todos que participaram dos momentos festivos e também aqueles que trabalharam para os eventos acontecerem: “Obrigado famílias, participantes de Imbituva e região, por comemorarem conosco os 153 anos da amada Imbituva. Queremos agradecer todos aqueles que colaboraram para que o evento ocorresse: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Pronto Atendimento Municipal e equipes de funcionários das diversas Secretarias da Prefeitura”.

Novo Arranjo para o Hino do Município

Nos seus 153 anos, Imbituva foi presenteada com o Arranjo Instrumental do Hino do Município, produzido pela banda de música do 13º Batalhão de Infantaria Blindado de Ponta Grossa (13ºBIB). O prefeito municipal Celso Kubaski e o vice-prefeito Zaqueu Bobato agradeceram ao coronel Araujo, comandante do 13ºBIB, e ao tenente Estefano, regente da banda de música do 13ºBIB.

A cerimônia da apresentação e entrega do Arranjo Instrumental aconteceu na manhã de 02 de maio, na sede do 13ºBIB e contou com a presença do prefeito Celso, do vice Zaqueu e também do servidor Michael Antony da Silva, que foi 1º tenente de infantaria do 13ºBIB.

Festa nas escolas e CMEIs

As escolas e centros municipais de educação infantil do município realizaram diversas atividades para comemorar o aniversário do Município. Os alunos cantaram o hino, houve hasteamento de bandeiras e até bolo com o brasão do Município. 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580