facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

07/08/2023

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Acesso à igreja de São Miguel Arcanjo, em Mallet, terá calçamento

O acesso à igreja ucraniana mais antiga do Brasil, localizada no interior de Mallet, será pavimentado. O anúncio da obra foi feito nesta semana pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado federal Sandro Alex, ao prefeito de Mallet, Moacir Szinvelski. Será feito um calçamento para facilitar a visitação à igreja de São Miguel Arcanjo, situada na Serra do Tigre.  “É o acesso a um patrimônio histórico, o turismo vai ser fomentado naquela localidade”, destacou prefeito Moacir, agradecendo o governador Ratinho Júnior, o secretário Sandro Alex e o deputado estadual Hussein Bakri.

Zaqueu Bobato autoriza pavimentação em Mato Branco

O prefeito em exercício de Imbituva, Zaqueu Bobato, não perde tempo. Com a “caneta na mão”, ele autorizou o processo licitatório para que seja feita pavimentação em Mato Branco de Baixo. Serão investidos mais de R$ 1 milhão para executar as obras na Rua Francisco Marques de Araújo. Zaqueu também programou a compra de “bica corrida” para que sejam feitos reparos necessários em vias da localidade.  

Zak assume a Amcespar

Até o dia 08 de setembro, o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak presidirá a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) e o Conselho de Desenvolvimento (Conder). O comando das entidades foi repassado na quarta-feira (02) a Zak, que é vice-presidente, pelo prefeito de Irati, Jorge Derbli, que é o presidente.

Diretores da Yazaki visitam área oferecida para expansão da empresa

A empresa Yazaki, fabricante de chicotes elétricos, está em processo de expansão, em Irati. Depois da visita, no mês de junho, do gerente de operações e da gerente de Recursos Humanos para tratar do processo de ampliação da planta, agora o prefeito Jorge Derbli recebeu integrantes da alta diretoria da multinacional. Eles vieram conhecer a área oferecida pelo município à empresa, mediante o compromisso da geração de novos empregos na cidade.  A estimativa é de 1.000 novos postos de trabalho.

Luto

Luto oficial de três dias foi decretado pelo Governo do Paraná pela à morte do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado estadual Artagão de Mattos Leão, na manhã deste domingo (30). Natural de Inácio Martins, ele tinha 75 anos e era bacharel em Direito pela UFPR.  O governador Ratinho Júnior prestou solidariedade aos familiares. “Artagão sempre foi um homem público muito dedicado e que marcou o seu nome na história do Paraná e do Tribunal de Contas, que exerce um papel fundamental para a sociedade. Meus sentimentos a todos os familiares e ao meu amigo Artagão de Mattos Leão Junior nesse momento difícil”, disse o governador.

Processo eletrônico

Segundo o TCE-PR, Artagão de Mattos Leão ajudou a consolidar a rede de informática implantada em 1995, que passou a integrar todos os setores do Tribunal, e logo em seguida instituiu o Programa TCE Digital, que possibilitou o trâmite 100% eletrônico de processos e procedimentos administrativos internos.

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580