facebook

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

19/06/2023

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Ratinho Júnior deverá vir a Irati

De acordo com o prefeito Jorge Derbli, o governador Ratinho Júnior virá a Irati na próxima quinta-feira (22) para fazer a entrega de unidades habitacionais.

Sandro Alex e Curi visitam Imbituva

O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski e o vice-prefeito Zaqueu Bobato receberam a visita dos deputados federal Sandro Alex e estadual Alexandre Curi nesta quinta-feira (15). Eles cumpriram agenda em conjunto na região e puderam tratar de investimentos que o Governo do Estado vem fazendo. Curi destacou alguns deles, que permitiram a destinação de caminhões caçamba e compactador de lixo, construção de capela mortuária, sinalização viária e pavimentação asfáltica na Vila Brasil.

Secretária é homenageada na Alep pelo trabalho com idosos

Sybil Dietrich, secretária municipal de Assistência Social de Irati, foi homenageada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelo trabalho desenvolvido com a população idosa no município, que é considerado uma referência no Estado. O evento ocorreu na quarta-feira (14) e foi uma proposição do deputado estadual e 1º secretário da Alep, Alexandre Curi, da Escola do Legislativo e do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos (CEDI/PR). “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo e do comprometimento de muitas pessoas. Também pela gestão sensível do prefeito Jorge Derbli e da vice Ieda, que colocaram essa pauta em destaque, com a estruturação de projetos, serviços e programas voltados aos idosos. Irati merece ser essa referência”, afirmou Sybil.

Artagão Jr. visita São Mateus do Sul

Em São Mateus do Sul, a prefeita Fernanda Sardanha e o vice-prefeito Adão Staniszewski receberam a visita do deputado estadual Artagão Júnior nesta quinta-feira (15). Novas parcerias de trabalho, em diversas áreas, foram discutidas. Uma delas é para o setor de esportes e o deputado esteve no ginásio do município, junto com o chefe da regional de Esportes de Guarapuava, Edson Andrade, ouvindo as demandas apresentadas pelo secretário Jackson Soares.   

Campanha

Uma campanha para que os comerciantes de Irati sejam mais conscientes com a produção e o descarte do lixo por suas empresas está sendo criada. A campanha envolve a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) e a Secretaria Municipal de Ecologia e Meio Ambiente. "Estamos caminhando para que a gente consiga conscientizar o comércio e também tentar deixar a nossa cidade mais bonita. Estamos pedindo para que os empresários se atenham aos horários da coleta do lixo, reciclável, orgânico e até mesmo o lixo verde. Essa coleta acontece após às 18h para não atrapalhar o trânsito em horário comercial", disse a secretária de Meio Ambiente, Magda Adriana Lozinski. O empresário e presidente da Aciai, Renato Hora, deixou claro o apoio da entidade. "É um problema que atinge a todos, então algo precisa ser feito e a Aciai, com certeza, apoia e vai participar desta campanha", disse.

Comentários

Edição 1594
  • Direitos Autorais

    Textos, fotos, artes e vídeos do Jornal Hoje Centro Sul estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. É expressamente proibido a reprodução do conteúdo do jornal (eletrônico ou impresso) em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa do Jornal Hoje Centro Sul.

  • Endereço e Contato

    Rua Nossa Senhora de Fátima, no 661
    Centro, Irati, PR - CEP 84500-000

    Tel: (42) 3422-2461

  • Pauta: jornalismohojecentrosul@gmail.com

    Expediente: de segunda à sexta das 8h às 17h

JORNAL HOJE CENTRO SUL - © 2020 Todos os Direitos Reservados
Jornalista Responsável: Letícia Torres / MTB 4580