19/05/2025
Teixeira Soares começou a oferecer consultas médicas, atendimento de fisioterapia e marcação de exames para a população no período noturno, das 18 às 21 horas. Os serviços de clínica médica noturnos passaram a ser disponibilizados nesta semana, nas dependências da Secretaria de Saúde, e são voltados às pessoas que não conseguem ter acesso à saúde nos horários convencionais.
O atendimento ocorre duas vezes por semana, sempre nas terças e quintas-feiras. A equipe que realiza os atendimentos conta com os seguintes profissionais: o médico clínico geral Emerson Francisco Bohn, o fisioterapeuta Ricardo Tadeu Brik, a responsável pelo agendamento de exames Áurea de Santa Clara e um técnico de enfermagem - conforme escala de rodízio.
Na avaliação do secretário de Saúde de Teixeira Soares, Claudinei Ruppel, a novidade é um marco para o município. “Creio que estamos começando um marco, um diferencial em nosso município, o atendimento de clínica médica, direcionado à população do nosso município, em especial aos trabalhadores”, afirma.
O médico Emerson Bohn complementa. “Estamos iniciando um trabalho à noite para colaborar com os trabalhadores que durante o dia não podem acessar o posto de saúde, para que tenham um horário alternativo para a gente poder atendê-los”, diz.
A iniciativa deverá ampliar o acesso aos serviços de saúde, oferecendo atendimento em horário alternativo para maior comodidade da população.
“A gente sabia que havia esta lacuna, esta necessidade de oferecer estes serviços para os cidadãos de Teixeira Soares. A fisioterapia também é voltada a saúde do trabalhador”, comenta o fisioterapeuta Ricardo Brik.
Da Redação/Hoje Centro Sul
Foto: Assessoria PMTS