17/06/2019
Profissionais da saúde pública e privada de Irati realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Irati na tarde desta segunda-feira (17).
A manifestação acontece após a publicação no fim de semana de um vídeo onde o internauta Jeff Reinholds, de forma irônica, sugere a realização de um concurso de enfermeiras durante o Rodeio de Irati, e que poderiam enviar imagens somente de botas, chapéu e pouco pano.
A secretária de Saúde, Magali Salete de Camargo, comentou o ocorrido. “A publicação denigre a imagem dos servidores, dos enfermeiros e classe de enfermagem. Ele [internauta] coloca isso em uma vulgaridade tão grande que ofende toda e qualquer mulher. Nos sentimos ofendidas da forma que esse tal jornalista se manifesta” disse.
Magali explica o motivo de a manifestação acontecer em frente à prefeitura. “É uma manifestação de repúdio à falta de educação, falta de profissionalismo dessa pessoa. Viemos aqui na prefeitura para que seja feito um marco, os profissionais das instituições de saúde pública e particulares estão aqui manifestando esse repúdio. Queremos manifestar isso junto à prefeitura e prefeito para que tenhamos o apoio nesse protesto” conta.
O prefeito Jorge Derbli conversou com as enfermeiras e lamentou o ocorrido. Questionado sobre como o internauta consegue ter acesso fácil a documentos e registros dos funcionários, o prefeito afirmou que pretende criar um decreto para proibir a entrada de qualquer pessoa à sala de registros sem a autorização do prefeito ou vice-prefeito.
O vídeo que motivou a manifestação é parte de uma sequência de vídeos que denunciam um suposto esquema de pagamento de horas extras irregulares no Pronto Atendimento de Irati.
Texto: Da Redação/ Hoje Centro Sul
Fotos: Jonas Stefanechen/ Hoje Centro Sul